Setecidades Titulo Sonhos
Região quer
realizar em 2013

Moradores do Grande ABC falam de planos para o novo
ano que se inicia hoje; saúde e prosperidade integram lista

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
01/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O começo de um novo ano geralmente desperta o desejo de mudança nas pessoas. Seja após rever as atitudes e planos inacabados de 2012, ou ainda movidos pela sensação de renovação imposta pelo Réveillon, a população do Grande ABC projeta para 2013 saúde e prosperidade para a família e amigos, mais tempo para o lazer e a realização de sonhos antigos.

No caso do motorista aposentado José Pedro Nicodemos, 73 anos, a expectativa é conseguir concretizar o velho plano de reformar a casa onde mora com a esposa há 50 anos, no Bairro Cidade São Jorge, em Santo André. "O dinheiro que ganhamos nunca foi suficiente para essas melhorias", confessa.

O objetivo para 2013 é ampliar os três cômodos (quarto, cozinha e banheiro), tendo em vista que há espaço de sobra no terreno em que vive. Outra vontade é trocar os móveis e eletrodomésticos. "Casa nova merece móveis novos", ressalta Nicodemos. Para ele, a realização do sonho dependerá de muito trabalho e economia.

Casada há quase sete anos, a psicóloga Adriana Gumiero, 39, só tem um foco para o ano que se inicia: cuidar dos filhos. Grávida de sete meses, a moradora de São Paulo, que aproveitou o último dia do ano para fazer compras para o enxoval do bebê no Centro de Santo André, só espera saúde para a família. A partir de fevereiro a pequena Giullia, que completará 4 anos no dia 8 de janeiro, ganhará a companhia do irmãozinho Igor. "Eles podem, inclusive, fazer aniversário no mesmo mês, caso o Igor se adiante", comenta a mãe.

Além de ganhar na Mega Sena, o novo ano está repleto de planos pela a biomédica Daiana Godoi, 26. "Minha meta é trabalhar menos e ganhar mais, No entanto, se não ficar milionária, terei de me dedicar ao emprego", destaca. Entre os projetos para 2013, a jovem quer encontrar um namorado e viajar mais vezes. Um dos destinos que estão na mente da andreense é Nova Iorque. "Nas férias de fevereiro já vou para Cancun."

A vontade da dona de casa aposentada Leonilda Fiorucci, 62, para o ano que começa hoje é mais simples, porém, ela tem pressa. A moradora do Jardim Guarará, em Santo André, planeja liquidar todas as dívidas feitas em 2012. "Recebo um salário mínimo e precisei fazer empréstimos para conseguir pagar todas as contas. Foi um sufoco, mas tenho certeza que vai melhorar."

O pedido da estudante Mercia Ribeiro, 18, para 2013 é um namorado novo. A jovem está insatisfeita com o par romântico atual porque, segundo ela, ele dorme demais. "Quero alguém que me leve para passear e fique mais tempo comigo."

Sejam os sonhos materiais ou sentimentais, é hora de se planejar e garantir que o novo ano que se inicia hoje seja melhor do que o passado. É o que todos desejam. Feliz 2013!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;