Esportes Titulo
Henin-Hardenne ganha Masters de Madri derrotando Mauresmo
Da AFP
12/11/2006 | 15:52
Compartilhar notícia


A belga Justine Henin-Hardenne conquistou o título do Masters de Madri, torneio de tênis do circuito WTA, ao derrotar neste domingo a francesa Amélie Mauresmo por dois sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-3).

Henin-Hardenne, que disputou a final dos quatro torneios de Grand Slam e ganhou o francês Roland Garros, terminará o ano como a número um do tênis feminino, condição que garantiu no sábado, ao derrotar russa Maria Sharapova em dois sets, com parciais de 6-2 e 7-6 (7/5).

Este é o primeiro triunfo em um torneio de Masters desta belga de 24 anos. Henin-Hardenne arrebatou assim não só o título do Masters de Madri de Mauresmo, mas também sua colocação no ranking da WTA.

A francesa, que apesar de ter feita uma grande temporada na qual conquistou os Grand Slam da Austrália e de Wimblendon, cairá para a terceira posição no ranking da WTA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;