Esportes Titulo Ramalhão
Marchiori minimiza inexperiência na A-2

Aposta do Santo André, técnico se apoia em bons resultados obtidos nos quatro anos na função

Anderson Fattori
21/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Cara nova no Santo André e no futebol paulista, o técnico Fernando Marchiori terá a primeira oportunidade de trabalhar na Série A-2 e garante que está preparado para o desafio de reconduzir o Ramalhão para a elite. Ele se apoia nos bons resultados conquistados em apenas quatro anos na carreira de treinador.

“Comecei na Luverdense. Como auxiliar conseguimos o acesso da Série C para a Série B do Brasileiro e o inédito vice do Mato-Grossense, em 2013, ano em que quase eliminamos o Corinthians da Copa do Brasil. Em 2014, assumi como técnico do Cuiabá e, em 2015, ganhamos o Estadual e a Copa Verde. Fui para o Maringá, garantimos o título da Segunda Divisão, a Copa Paraná e, neste ano, chegamos à semifinal do Paranaense, o que garantiu ao clube vaga na Série D do Brasileiro”, apresentou-se.

Marchiori, que foi meia e se aposentou dos gramados em 2008, vê o futebol com simplicidade. “Tudo se resume a trabalho. O principal são os atletas. Nós, da comissão técnica, somos os facilitadores do trabalho deles. Sempre busco ter equipes organizadas, competitivas, isso é fundamental. Montamos time respeitando o que nós temos de orçamento, dentro das condições do clube e isso é o principal para obter sucesso”, comentou o técnico.

Curiosamente, o treinador tem os mesmos 39 anos do meia Cristian, o mais veterano do elenco, que ainda conta com o centroavante Anselmo, 38. Ele não vê isso como problema e se preocupa mesmo em traduzir rapidamente o trabalho em resultados.

“No Brasil tudo é imediatista. Como atleta trabalhei na Espanha, na França e na Bélgica, fiz cursos e estágios lá e percebemos como a mentalidade deles é diferente. Aqui temos de pular etapas para alcançar os objetivos”, analisa.

Até pensando nisso, o técnico usa a pré-temporada para dar forma ao time. Domingo, o Ramalhão fará teste contra o Audax, em Osasco, que pode trazer base do time que estreia na Série A-2 dia 19 de janeiro, contra o Rio Claro, no Interior.

FORA DOS PLANOS
O volante Dudu Vieira, que tem contrato com o Santo André até 30 de junho de 2020, não estará no elenco da Série A-2. Ele foi emprestado ao Novorizontino, que vai disputar a Primeira Divisão do Estadual. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;