Internacional Titulo 60% dos votos
Bill de Blasio é reeleito prefeito de NY
Por
08/11/2017 | 00:44
Compartilhar notícia
Demetrius Freeman/ nycmayorsoffice/Fotos Públicas


O prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, foi reeleito com facilidade ao cargo nesta terça-feira, de acordo com as projeções da Associated Press.

De Blasio venceu facilmente a legisladora republicana estadual Nicole Malliotakis e outros concorrentes de menor peso. À 0h30 (de Brasília, 21h30 de Nova York), de um total de 60% dos votos apurados, a projeção da AP mostrava o democrata com cerca de 60% dos votos e a republicana com 26%.

Na campanha, o prefeito promoveu seu sucesso por meio do discurso de abertura da cidade a imigrantes bem como a expansão da habitação e da melhor distribuição de renda. Ele disse também que vai investir mais em educação e que pretende enfrentar as políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Primeiro prefeito democrata da cidade em quase vinte anos, Bill de Blasio tem mais de três décadas dedicadas à administração pública. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;