Internacional Titulo
Polícia israelense proíbe encontro do Fatah em Jerusalém
Por Da AFP
02/01/2006 | 17:17
Compartilhar notícia


As forças de segurança israelenses dispersaram nesta segunda-feira um encontro do Fatah, principal movimento palestino, no setor oriental de Jerusalém anexado e ocupado pelo Estado hebreu, segundo uma fonte policial.

"A polícia dispersou um encontro do Fatah que foi realizado no hotel Christmas. Os inspetores notificaram os participantes de que a realização do encontro era ilegal e estes últimos deixaram o local", disse um porta-voz da polícia de Jerusalém.

O encontro foi promovido visando às eleições legislativas palestinas de 25 de janeiro.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, advertiu nesta segunda-feira que suspenderá a realização das eleições caso a participação dos palestinos de Jerusalém oriental não seja autorizada.

Se Jerusalém não estiver incluída, "os grupos (palestinos) são unânimes, não haverá eleições", declarou Abbas à rede de televisão Al-Jazeera, do Qatar.

Israel ainda não se manifestou a este respeito.

Um grupo de homens armados do Fatah roubou nesta segunda-feira dois veículos off-road da polícia palestina na Faixa de Gaza, após tirar os policiais dos veículos, revelou à AFP o coronel Khamal Kayed, chefe dos serviços de segurança palestinos no sul da Faixa de Gaza.

De acordo com fontes da segurança palestina, os homens armados querem obter a libertação de um de seus membros detido devido ao seu suposto envolvimento no seqüestro de um italiano ocorrido no domingo na Faixa de Gaza.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;