Internacional Titulo
Ex-chefe rebelde declara guerra ao governo filipino
Das Agências
19/11/2001 | 09:00
Compartilhar notícia


Um ex-chefe separatista muçulmano nas Filipinas, Nur Misuari, que virou político após um acordo de paz firmado em 1996, declarou guerra ao governo local, segundo um comunicado divulgado por um de seus ajudantes.

Um assistente de Misuari Abdurahmán Jamasali anunciou que guerrilheiros da Frente Moro de Libertação Nacional (MNLF) atacaram nesta segunda-feira um número indeterminado de postos militares na ilha de Jolo (sul), obtendo o controle do território.

Os ex-combatentes da MNLF, após o acordo de paz firmado em 1996, juraram fidelidade ao movimento extremista muçumano Abu Sayyaf e tomaram postos nas imediações da localidade de Indanan.

O chefe da polícia local, Akmad Omar, não confirmou o motim, mas informou que o quartel-general de uma brigada de infantaria com sede em Jolo havia sido alvo de disparos na madrugada desta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;