Internacional Titulo
Irã pede retirada do Hezbollah da lista terroristas
Das Agências
12/11/2001 | 08:36
Compartilhar notícia


O Irã pediu este domingo a retirada do partido xiita libanês Hezbollah da lista de organizações terroristas divulgada no dia 2 de novembro pelos EUA, anunciou a rádio oficial.

O porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Hamid Reza Assefi, citado pela rádio, pediu que seja retirado dessa lista o Hezbollah, formação próxima ao Irã.

Mohammad Ali Abtahi, adjunto do chefe de Estado para as relações com o parlamento, reuniu-se recentemente em Beirute com dirigentes de movimentos libaneses, entre eles o secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrala.

Abtahi, colaborador próximo do presidente iraniano Mohammad Khatami, condenou em Beirute a inclusão do Hezbollah na lista negra americana de organizações "terroristas".

O Irã, país muçulmano majoritariamente xiita, é o fundador e principal apoiador do Hezbollah libanês, cujos dirigentes viajam com freqüência a Teerã para reuniões com altos membros do governo iraniano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;