Cultura & Lazer Titulo Em São Caetano
Pinacoteca recebe mostra de Dolores Branco

Artista, que usa variadas técnicas, tem encontro marcado com público dia 29 na Casa de Vidro

Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
18/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A artista plástica Dolores Branco inaugura hoje, a partir das 19h, a exposição Dolores Branco: Diálogos Sensíveis na Pinacoteca Municipal (Rua Dr. Augusto de Toledo, 255. Tel.: 4221-9008), em São Caetano. Aberta de graça ao público até o dia 20 de janeiro, a mostra aposta na diversidade e versatilidade do trabalho de Dolores, que usa diferentes técnicas para abordar variados temas, que vão do social ao misticismo simbólico.

A mostra é composta por obras vindas do acervo pessoal da artista, do acervo do colecionador de Londrina José Luiz Néia De Martine, da Santa Casa de Londrina e da própria Pinacoteca de São Caetano. Dentre as obras, estão algumas feitas em xilogravura, calcogravura e serigrafia, além de aquarela, escultura e cerâmica.

Quem quiser, pode conversar com a artista – que viveu durante muitos anos em São Caetano – no dia 29, das 11h às 13h na Casa de Vidro. Na ocasião, Dolores vai conversar sobre sua trajetória e sobre os aspectos formais de sua obra. Foram disponibilizadas 70 vagas. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo eventos@fpm.org.br ou 4223-4780.

PLASTICIDADE
Após temporada em São Paulo, entra em cartaz hoje também na região a exposição Plasticidade, História e Arte do Plástico no saguão do Teatro Municipal (Rua Gabriel Marques, 353. Tel.: 4555-0086),em Mauá. A mostra fica aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 19h. A ideia do projeto é promover reflexão sobre a função do plástico na sociedade e como pode ser utilizado de forma criativa e responsável. Uma linha do tempo, apresentada em forma de tapete, situa sobre as principais descobertas dos tipos de plásticos.A exposição – que reúne 32 painéis de até dois metros de altura em oito ilhas temáticas – fica no município até dia 30, depois segue para Osasco. A entrada é gratuita. Mais informações em www.edhorizonte.com.br/plasticidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;