Esportes Titulo Paulista de vôlei
São Caetano perde em casa e sai atrás na final do Paulista de vôlei

Equipe do Grande ABC não conseguiu resistir
ao Osasco, que venceu por 3 a 0 no Milton Feijão

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
04/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Valente, o São Caetano brigou, mas foi derrotado pelo Osasco por 3 sets a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, realizado ontem à noite, no Ginásio Milton Feijão. Com parciais de 25/12, 25/23 e 27/25, as visitantes saíram na frente na decisão do torneio, cujo segundo jogo será disputado amanhã, às 18h30, em Osasco.

Apesar da presença maciça da torcida a favor do São Caetano no ginásio, era o Osasco que jogava como mandante. Não foram um nem dois pontos seguidos do adversário – foram nove. Com saques e bloqueios impecáveis, as comandadas de Luizomar de Moura abriram larga vantagem no primeiro set.

Preocupado com o resultado, o técnico Hairton Cabral se utilizou de dois tempos técnicos para tentar frear a arrancada do Osasco, mas não adiantou. Mais tranquilas e confiantes, as adversárias abriram 12/3. Os ataques da ponteira Carcares e os bloqueios da central Thaisa funcionavam, o que complicava a vida das são-caetanenses.

Mesmo com a recuperação do São Caetano, o Osasco não teve dificuldades em fechar a parcial em 25/12.

No segundo set, a história foi outra. As atletas do Grande ABC igualaram o nível de jogo das rivais e disputavam ponto a ponto a liderança no placar. Com o ginásio em ebulição, o São Caetano foi para o primeiro tempo técnico liderando por 8/7.

A disputa era intensa e ninguém se desgarrava no marcador até o segundo tempo técnico, ao qual o time da região chegou vencendo por 16/13.

Os erros de recepção de Osasco fizeram o técnico Luizomar de Moura pedir tempo quando as são-caetanenses venciam por 18/15. As instruções do técnico deram resultado e as adversárias conseguiram virar a partida – com destaque para a participação da central Thaisa – e fecharam a parcial em 25/23.

No terceiro set, o Osasco continuou melhor e liderou boa parte da parcial. Com recepção mais eficiente, as visitantes abriram vantagem de quatro pontos no segundo tempo técnico, com 16/12, e só administraram a diferença. Impecável na defesa e no ataque, a central Thaisa – melhor jogadora da partida – teve grande papel no bom desempenho do Osasco no Milton Feijão.

Outra que ajudou a equipe visitante foi a levantadora Dani Lins, que distribuía bem as jogadas entre as atacantes e dificultava a ação da defesa do Grande ABC. No fim, a central Mara, do São Caetano, ainda se destacou com três pontos seguidos, mas não foi o suficiente para frear as adversárias, que fecharam em 27/25 e venceram o primeiro jogo da final do Paulista feminino de vôlei.

“Nosso jogo não entrou. Não sacamos bem. Mas não tem nada perdido. Foi o primeiro jogo. Quarta-feira (amanhã) será uma outra partida”, disse a ponteira Paula após a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;