Esportes Titulo Série B
Azulão 100% ligado na Boca do Jacaré
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Cautela para não cair nas armadilhas do Brasiliense terça-feira, às 20h30 (Sportv 2), na Boca do Jacaré - em Taguatinga -, em partida da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alerta é do técnico Pintado, que espera um adversário mordido e em busca da reabilitação por causa da goleada sofrida para o Ceará fora de casa (3 a 0) na última rodada. As duas equipes empatam em número de pontos - sete para cada lado -, mas o Azulão, quinto colocado, leva vantagem no saldo de gols.

"O campeonato é bem equilibrado. Certamente vão nos pressionar porque vêm de uma derrota. O Brasiliense é um time experiente, precisamos ficar atentos", disse o treinador, que mantém os pés no chão mesmo sabendo que o adversário tem uma das defesas mais vazadas da competição - já levou seis gols. "Só que eu jamais correria o risco de jogar contra eles com três atacantes."

Apesar das dificuldades que prevê encontrar, Pintado espera tirar proveito de uma delas, o campo. "Tenho informações de que o gramado não está bom. Facilita para quem tem de marcar, e bem, como é o nosso caso."

O São Caetano terá duas ausências, o ala-direito Dede e o meia-armador Rafinha, suspensos. O primeiro será substituído pelo recém-contratado Júlio César, apresentado segunda-feira à imprensa. Vandinho será recuado para fazer a função de Rafinha, abrindo assim espaço para Luan retornar ao ataque ao lado de Tuta.

Recuperado da pancada na cabeça no jogo com o Criciúma, o zagueiro Neto Gaúcho também volta à equipe, como opção na reserva.

No Brasiliense, o técnico Alfinete pode promover algumas mudanças. Na ala direita, Everton deve ficar com a vaga de Gleidson e, na cabeça-de-área, Valmir com a de Bidú. No meio, o treinador diz estar em dúvida entre Marcinho e Athirson.

O São Caetano leva vantagem nos confrontos. Em quatro duelos, venceu dois e empatou os outros. Na Série A de 2005, fez 2 a 0 em casa e 1 a 1 no Serejão. Na Série B, em 2007, outro empate (0 a 0) em Brasília e vitória do São Caetano por 1 a 0 no Anacleto Campanella.

Júlio César chega e alerta time para investidas do inimigo

O ala-direito Júlio César, novo reforço do Azulão, mal foi apresentado ao elenco e terá de ir para o combate. O atleta - até a semana passada defendia o Marília - chega como franco-atirador, afinal, já enfrentou o Brasiliense na primeira rodada da Segundona e fez um dos gols do empate por 2 a 2 entre a equipe do interior paulista e a do Distrito Federal.

Com a experiência de quem teve de suportar a pressão inimiga na Boca do Jacaré, Júlio César diz que o Azulão precisa estar atento às jogadas em profundidade do Brasiliense pelo lado direito do ataque. "A maioria das jogadas sai daquele lado, com o Alisson, que é muito rápido. Também temos de ficar atentos com o Iranildo, que chuta bem."

Júlio César, que já defendeu a Ponte Preta e o Bragantino, não atua desde o último dia 20, na partida em que o Marília empatou em casa (0 a 0) com o Paraná. "Mas estou preparado. Continuei treinando nos últimos dias para manter o condicionamento físico", garante. O jogador fez contrato de um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;