Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Telegram: novo recurso apaga todas as mensagens enviadas em chat após certo tempo
Bianca Bellucci
Do 33Giga
01/03/2021 | 12:18
Compartilhar notícia


Recentemente, o Telegram disponibilizou uma nova função para os usuários que buscam maior privacidade. Agora, é possível configurar o aplicativo para apagar automaticamente, em 24 horas ou 7 dias, todas as mensagens enviadas em uma determinada conversa individual ou em um grupo específico – embora, neste último, apenas administradores possam utilizar o recurso.

Ainda vale destacar que, diferentemente do chat secreto, o prazo começa a contar a partir do momento em que a mensagem é enviada no Telegram, e será excluída quando der o tempo selecionado, independentemente se o conteúdo foi lido ou não pelo recebedor.

Leia mais:
Telegram: saiba bloquear o aplicativo com senha e biometria
5 motivos provam que o Telegram é melhor do que o WhatsApp
Telegram: como parar de receber notificações de novos usuários

Abaixo, veja o passo a passo para habilitar o recurso e autodestruir as mensagens enviadas em um chat específico do Telegram:

Android

1. Abra o Telegram. Em seguida, dê um toque nas três bolinhas, localizadas no canto superior direito.

2. Clique em “Limpar histórico”.

3. Na opção “Autoexcluir mensagens aqui”, selecione em quanto tempo o conteúdo deve desaparecer (24 horas ou 7 dias). Confirme a ação apertando “Ativar Autoexcluir” e pronto! O Telegram passará a deletar o chat conforme sua escolha.

iOS

1. No Telegram, acesse a conversa que deve ter o conteúdo excluído após determinado período. Segure uma das mensagens enviadas por alguns segundos. Depois, clique em “Selecionar”.

2. No topo da tela, pressione “Limpar Chat”.

3. Dê um toque em “Ativar Autodestruir”.

4. Selecione em quanto tempo as mensagens devem ser apagadas (24 horas ou 7 dias) e aperte “Pronto”. Automaticamente, o Telegram passará a excluir o conteúdo de acordo com a sua escolha.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, confira os tutoriais em capturas:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.