Esportes Titulo Expulso
STJD pune Cicinho, e Dionísio pode ganhar chance domingo

Lateral pega dois jogos de suspensão e volante deve ser improvisado contra o Flamengo domingo no Bruno Daniel

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A maldição da lateral direita continua no Santo André. Na rodada de abertura do Brasileiro, Cicinho foi expulso contra o Botafogo-RJ. Na partida seguinte, diante do Coritiba, o substituto Júnior Caiçara também recebeu o cartão vermelho. Agora, às vésperas do confronto com o Flamengo, domingo, no Bruno Daniel, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou e puniu Cicinho com dois jogos de suspensão e deixou a equipe do técnico Sérgio Guedes sem jogadores para a posição.

"Estava trabalhando, pensando no jogo contra o Flamengo, confiante. Assisti ao jogo contra o Internacional (quarta-feira, pela Copa do Brasil) e agora vem essa notícia. Fico chateado porque não queria ficar de fora", lamentou Cicinho.

Foi a primeira expulsão do jogador na carreira, o que segundo ele, deveria ter sido observado pelo tribunal. "Não sou de bater. Foi meu primeiro cartão vermelho. Isso deveria ser levado em conta", justificou.

Cicinho foi denunciado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - praticar jogada violenta - e poderia ficar até seis jogos fora. A decisão dos auditores, no entanto, foi aplicar a pena mínima (duas partidas).

O lance que originou a expulsão, porém, levanta dúvidas sobre a postura do árbitro Wilson Souza de Mendonça em expulsar o lateral. "Foi uma entrada aparentemente dura, mas não houve o choque. O Cicinho encolheu o pé para evitar. A decisão do tribunal foi exagerada, mas respeito-a", comentou Guedes.

Agora, a opção do treinador pode ser a entrada do volante Dionísio ou do zagueiro Vinícius Simon, improvisados. Por ter atuado no segundo tempo contra o Coritiba, após a expulsão de Caiçara, Dionísio leva vantagem.

"Lamento pelos meus companheiros, mas se a oportunidade for dada, pretendo dar meu melhor", afirmou o ex-santista. Para não ser a nova vítima do cartão vermelho, Dionísio avisou. "Pretendo não dar espaços nem chegar atrasado nas divididas. Sempre na hora certa, para não haver o choque."

Venda de ingressos surpreende

No que depender do apoio vindo das arquibancadas no duelo de domingo, contra o Flamengo, os jogadores do Santo André podem ficar empolgados. Mesmo sem balanço oficial sobre a venda de ingressos, a expectativa é de casa cheia. "As vendas estão até surpreendentes, equivalentes ao jogo diante do Corinthians (válido pelo Paulistão, teve 7.993 torcedores)", disse o diretor de futebol, Juraci Catarino.

O dirigente aproveitou para esclarecer que mesmo se os andreenses lotarem o setor destinado a eles (cadeiras cobertas), não existe chance de abrir espaço na arquibancada oposta. "Não há essa possibilidade. Os setores foram determinados pela PM (Polícia Militar)", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;