Política Titulo Elefante branco
Prefeitura deve ocupar
espaços ociosos no
prédio do Legislativo

Departamento de recursos humanos pode
ser endereçado à estrutura da Câmara

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
11/01/2014 | 07:53
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


 Concluído em julho do ano passado após consumir mais de R$ 34 milhões, o prédio da Câmara de São Bernardo possui inúmeras salas desocupadas. Por conta disso, o prefeito Luiz Marinho (PT) pretende levar o departamento de recursos humanos do Paço, instalado na Avenida Senador Vergueiro, 3.315, para a sede do Legislativo.

“Aparentemente a Câmara está com espaço ocioso. Não faz sentido para um ente público ter espaço ocioso sendo que podemos ocupá-lo e dar dimensão boa para esse local”, disse Marinho.

Segundo o chefe do Executivo, o secretário de Administração, Augusto Pereira (PT), foi designado para tratar do assunto com o presidente da Câmara, Tião Mateus (PT).

O chefe do Legislativo alegou que discutirá o pedido com a mesa diretora da Casa e com os demais vereadores antes de tomar decisão sobre ceder salas para receber funcionários do Paço.

Apesar do discurso cauteloso, Tião já vai transferir funcionários do Parlamento para o equipamento inaugurado em 2012, que abriga o plenário Tereza Delta, o gabinete da presidência, a biblioteca legislativa e o departamento de imprensa.

A Câmara firmou contrato de R$ 319 mil com a Abatex Indústria e Comércio Ltda para instalação de divisórias nas salas. A mudança deve ser concluída até março.

Desde que assumiu o comando da Câmara em 1° de janeiro do ano passado, Tião falava em ocupar gabinetes vazios do prédio idealizado por seu antecessor no comando da Câmara, Hiroyuki Minami (PSDB).

Em princípio, Tião Mateus vislumbrou a possibilidade de instalação de restaurante e disponibilizar alguns locais do complexo para a realização de cursos profissionalizantes. As discussões, entretanto, não avançaram.

Possibilidade para abrigar o restaurante era o saguão de entrada do Legislativo, que está com imensa área desocupada desde que prédio foi entregue em 12 de dezembro de 2012, ainda em obras.

Funcionários da Construtora Cronacon, responsável pelo empreendimento, trabalhavam durante a solenidade, realizada com pompa, com direito a descerramento de placa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;