Esportes Titulo Copa Paulista
São Bernardo e São Caetano superam times de Limeira e lideram

Em casa, Tigre bate o Independente por 2 a 0, enquanto Azulinho vence a Inter por 1 a 0, fora

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Os times de Limeira não foram páreos para a dupla do Grande ABC que ainda resiste na Copa Paulista. O São Bernardo fez a lição de casa contra o Independente, venceu por 2 a 0, no 1º de Maio, enquanto o São Caetano foi ao Major Levy Sobrinho e bateu a Internacional, por 1 a 0.

Com os resultados, as equipes da região lideram suas respectivas chaves na segunda fase. O Tigre assumiu a ponta do Grupo 8, com quatro pontos, enquanto o Azulinho chegou aos seis, isolado no topo do 6.

Em Limeira, o São Caetano contou com os reforços de sete atletas do time profissional (Bruno Aguiar, Eder, Renan Luís, Pirão, Paulo Henrique e Geovane) para superar o time da casa e se transformar no único a ter vencido as duas partidas da segunda fase.

Já no 1º de Maio, o São Bernardo precisou de um tempo para construir a vitória sobre o Independente. Com início envolvente, o Tigre facilmente chegava ao ataque. Mas foram precisas duas bolas paradas para que a equipe abrisse o placar. Na primeira, aos 14 minutos, Jean Carlos alçou bola na área, Fernando Lombardi cabeceou, mas Geison defendeu no meio do gol.

Na segunda, aos 21, porém, em lance semelhante, o zagueiro encontrou as redes. Eduardo levantou quase na pequena área, o defensor desviou no canto e venceu o arqueiro adversário: 1 a 0.

O Independente parecia ter acordado e quase chegou ao empate aos 31, com Alex Cambalhota, mas Daniel fez um milagre, no reflexo. No minuto seguinte, porém, o São Bernardo ampliou. Em contra-ataque, Gil cruzou rasteiro para Magalhães apenas completar para as redes: 2 a 0.

O goleiro Daniel ainda salvou duas oportunidades de Clayton antes do intervalo, ambas em chutes de longe.
Na segunda etapa, o Tigre se fechou e apostou na velocidade. Nas melhores chances em contra-ataques, Felipe Mateus e Jean Carlos, duas vezes, arriscaram, mas o goleiro Geison defendeu duas delas e viu outra passar rente à trave.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;