Política Titulo
Câmara pode mudar regras para sessões do Plenário
Da Agência Câmara
04/07/2007 | 12:02
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), informou nesta quarta-feira que na reunião da Mesa Diretora os deputados discutiram dois projetos de resolução, um que antecipa as sessões ordinárias para as 13 horas e outro que transfere as sessões solenes para o auditório Nereu Ramos. Esses dois projetos devem ser votados em Plenário e Chinaglia prometeu dar celeridade a essas propostas. Além disso, a reunião também tratou de assuntos administrativos, como cortes de salários de deputados faltosos e autorizações de viagens oficiais.

CNEs – Os integrantes da Mesa discutiram ainda a adoção de medida que permita às lideranças reunir vários CNEs (Cargos de Natureza Especial) de baixo valor em um só para contratar, por exemplo, um único funcionário com salário mais alto. Pela medida que está sendo discutida, o partido também poderá desagregar esses CNES, em uma eventual necessidade do partido, desde que não haja aumento de gastos.

Mário Oliveira – Chinaglia explicou que a suspensão dos trabalhos da comissão de sindicância da Corregedoria que investigava o deputado Mário de Oliveira foi determinada em razão da abertura do processo no Conselho de Ética para investigar o caso. Mário Oliveira é acusado, com base em escutas telefônicas feitas pela Polícia Civil de São Paulo, de supostamente contratar um pistoleiro para matar o deputado Carlos Willian (PTC-MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;