Esportes Titulo
Austrália quer impedir comércio ilegal durante jogos
Por Do Diário do Grande ABC
25/04/2000 | 10:25
Compartilhar notícia


O Comitê Olímpico Australiano (AOC) solicitou a criaçao de uma Comissao Nacional para lutar contra o desenvolvimento do comércio ilegal de produtos dopantes, anunciou, nesta terça-feira, o jornal Sydney Morning Herald.

Segundo o jornal, o Comitê acusou o governo e a polícia de nao reagir adequadamente ao problema, cuja real dimensao tem sido subestimada.

O Sydney Morning Herald cita um informe confidencial do Comitê - enviado às autoridades judiciais, à polícia e ao ministério da Saúde - advertindo sobre a participaçao, cada vez maior, de organizaçoes mafiosas no comércio ilegal e o aumento maciço da importaçao de produtos considerados dopantes.

``Durante os últimos quatro anos, os serviços aduaneiros registraram um aumento das apreensoes de produtos dopantes introduzidos no país, em nada menos que 25 vezes', indicaria o relatório oficial, segundo o jornal australiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;