Esportes Titulo
Dupla brasileira faz história em Wimbledon
Da AFP
04/07/2007 | 11:42
Compartilhar notícia


Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá escreveram seus nomes na história do torneio de tênis de Wimbledon. Nesta quarta-feira, eles venceram os australianos Paul Hanley e Kevin Ullyett, partida que teve 102 games, recorde do Grand Slam britânico.

Melo e Sá jogaram pela segunda rodada do torneio de duplas e ganharam em cinco sets, com parciais de 5-7, 7-6 (7/4), 4-6, 7-6 (9/7) e 28-26.

Diferentemente do que foi publicado, o confronto não foi o mais longo da história. O tempo das duplas em quadra foi corrigido para cinco horas e 58 minutos (havia sido anunciado anteriormente a marca de 6h13min).

O jogo mais longo da história, em Wimbledon, continua sendo de 6h09min, na vitória de Mark Knowles e Daniel Nestor sobre Simon Aspelin e Todd Perry.

Porém, outro recorde na partida entre brasileiros e australianos foi estabelecido: número de games em um set: 54.

Para alcançar a vitória após uma autêntica maratona, com um último set antológico, a dupla brasileira ficou por quatro dias, em quadra, por causa das constantes interrupções e adiamentos provocados pela chuva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;