Esportes Titulo Decisão
Dinamarca tenta encaminhar vaga contra Austrália pelo Grupo C

Europeus venceram Peru na estreia;australianos perderam para franceses

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
21/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grupo C da Copa do Mundo é mais um que pode ser definido hoje, caso Dinamarca e França vençam seus jogos. A primeira, aliás, irá enfrentar a Austrália, que tentará se recuperar nesta partida, às 9h, na Arena Samara.

Invicta há 14 jogos e vindo de cinco sem sofrer gols, a Dinamarca só precisa vencer para alcançar os seis pontos e praticamente selar sua classificação às oitavas de final do Mundial. Para isso, a aposta é novamente no meia Eriksen, considerado pelo técnico Age Hareide o ponto de desequilíbrio de sua seleção.

“Acho que vão marcar individualmente. Na última partida, ele deu só a assistência, mas normalmente faz os gols. Não há dúvida de que ele é um jogador importante para nós e os adversários se preocupam”, disse o treinador.

Do outro lado, a Austrália quer repetir a atuação que teve contra a França, já que conseguiu duelar de igual para igual com uma das seleções consideradas favoritas ao título. Questionado sobre a possibilidade de colocar no jogo o veterano Tim Cahill, 38 anos e principal artilheiro da história australiana, com 50 gols, o treinador Bert van Marwijk despistou. “Sempre há uma chance de jogar e isso vale para todos do elenco”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;