Esportes Titulo Tênis
Com bicampeonato de Wimbledon na mira, Melo e Kubot estreiam com vitória em Halle
20/06/2018 | 09:50
Compartilhar notícia
FTT/Fotos Públicas


De olho na possibilidade de conquistarem um histórico bicampeonato de duplas em Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 2 de julho, em Londres, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam nesta quarta-feira com vitória no Torneio de Halle, na Alemanha, segundo evento que disputam nesta temporada de grama do circuito profissional.

Cabeças de chave número 1 do ATP 500 alemão, eles se garantiram nas quartas de final da competição ao vencerem o israelense Jonathan Erlich e o norte-americano Nicholas Monroe por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h09min.

No duelo, Melo e Kubot aproveitaram quatro das oito chances que tiveram de quebrar o saque dos seus adversários, que só converteram de quatro break points cedidos pelos favoritos. Com sete aces ao total, os vencedores também foram felizes em 79% dos pontos que disputaram quando encaixaram o primeiro serviço.

Com o triunfo na estreia, o brasileiro e o polonês se credenciaram para enfrentar na próxima fase a dupla formada pelo bielo-russo Max Mirnyi e o austríaco Philipp Oswald, que em outro duelo já encerrado nesta quarta-feira derrotaram o polonês Marcin Matkowski e o holandês Matwe Middelkoop por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6 (7/4).

Na semana passada, Melo e Kubot acabaram sendo eliminados nas semifinais do Torneio de Hertogenbosch, ATP 250 realizado na Holanda no qual abriram participação nesta temporada de grama. A parceria conquistou apenas um título em 2018, obtido ainda em janeiro, em Sydney, e tenta ganhar embalo visando o bicampeonato de Wimbledon. Eles se sagraram campeões do Grand Slam em 2017, ano em que ergueram um total de seis troféus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;