Esportes Titulo Definido
Ramalhão estreia no 1º de Maio

Sem laudo do Bruno Daniel, diretoria vai pedir hoje mudança do local do jogo contra o Red Bull

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Agora é oficial. O Santo André vai estrear no Campeonato Paulista longe do Bruno Daniel. A diretoria do Ramalhão vai pedir hoje, data limite, para a Federação Paulista mudar o local do jogo contra o Red Bull, dia 21, o primeiro que o clube fará como mandante no Estadual, para o Estádio 1º de Maio, em São Bernardo – o horário de 19h30 será mantido.

A mudança vai acontecer porque no dia do confronto o Bruno Daniel não terá o laudo de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que vence dia 19, e, consequentemente, será interditado. A renovação depende da instalação de corrimãos nas duas arquibancadas, exigência do Corpo de Bombeiros. O trabalho já foi providenciado pela Prefeitura, mas a promessa da empresa contratada para efetuar o serviço é a de que tudo fique pronto apenas no dia 28, o que comprometerá também a segunda partida do Ramalhão em casa, dia 29, diante do Mirassol.

A Prefeitura garantiu, em nota, que tem conversado com a ARG Fabricação e Montagem de Artefatos, responsável pela instalação dos corrimãos, na tentativa de agilizar o processo de fabricação, instalação e pintura das 792 peças e tentar deixar tudo pronto até o dia 21, mas ainda não existe confirmação oficial a respeito.

Novas vistorias do Corpo de Bombeiros devem acontecer nos próximos dias no Bruno Daniel. Uma das alternativas seria iniciar a instalação dos corrimãos pela arquibancada menor e liberar o uso deste lado para os primeiros jogos, aprovando parcialmente o estádio.

TIME
Dando sequência à pré-temporada em Vargem, no Interior, o SantoAndré faz hoje jogo treino contra o Mogi Mirim. Esse é o segundo teste do time, que em dezembro, ainda no Grande ABC, venceu o time sub-20, que disputa a Copa São Paulo, por 2 a 1.

A programação prevê mais um teste, sexta-feira, contra o Nacional, antes de finalizar a preparação e estrear no Paulista, quinta-feira, frente ao Palmeiras, no Allianz Parque. O preparador físico Kaio Soares vê o time em boa condição. “Estamos bem, conforme o planejado, fisicamente o plantel está em processo de evolução. Com o início dos jogos os atletas estarão cada vez mais fortes, soltos e rápidos. Na estreia estaremos muito bem preparados”, disse.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;