Economia Titulo
BoJ mantém taxa de depósito em -0,1% e meta do yield de 10 anos em 0%
Por
20/07/2017 | 05:05
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manteve inalterada sua política monetária nesta sexta-feira. O conselho do BoJ votou para manter sua meta para o yield dos bônus de 10 anos em torno de zero e a taxa de juros de curto prazo em -0,1%, como já era esperado.

O banco também reiterou que continuaria a comprar bônus governamentais num ritmo anual de cerca de 80 trilhões de ienes (US$ 714 bilhões).

Meta de inflação. Além disso, o BoJ adiou sua projeção de atingir a meta de 2% de inflação pela sexta vez sob o comando de Haruhiko Kuroda. A autoridade monetária espera agora que a inflação atinja aproximadamente 2% em março de 2020, um ano depois de sua projeção anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;