Política Titulo
Coordenação se reúne na segunda-feira
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
22/07/2006 | 08:39
Compartilhar notícia


A coordenação conjunta das candidaturas de José Serra ao governo do Estado e de Geraldo Alckmin à Presidência (ambos do PSDB) realiza na terça-feira reunião com lideranças políticas do Grande ABC em São Bernardo. A expectativa é que os cinco prefeitos da região que apóiam os tucanos (José Auricchio Júnior, PTB, de São Caetano; William Dib, PSB, de São Bernardo; Leonel Damo, PV, de Mauá; Clóvis Volpi, PV, de Ribeirão Pires e Adler Kiko Teixeira, PSDB, de Rio Grande da Serra) compareçam ao encontro.

Segundo o presidente do PSDB de São Caetano, Cláudio Demambro – um dos coordenadores das candidaturas tucanas na região metropolitana –, o encontro servirá para "multiplicar" as propostas dos candidatos e levar a informação onde Serra e Alckmin não visitarem. "Nós não vamos conseguir fazer com que eles conversem com a população inteira. É humanamente impossível visitar todos os municípios. Mas a campanha tem de chegar no eleitor, independentemente da presença física do candidato", explica. "A televisão (horário eleitoral gratuito) é importante, mas para garantir o voto é necessário conversar com o eleitor".

O encontro – segundo o ex-homem-forte de Auricchio na Prefeitura de São Caetano – pode ser considerado como um pontapé inicial das campanhas no Grande ABC, já que até então não haviam diretrizes conjuntas. "Vamos tirar dúvidas dos aliados e dos companheiros de partido. O objetivo é dar forma e fôlego na campanha. É um esquentar de turbinas", definiu o tucano. Demambro espera montar nos próximos dias um comitê suprapartidário em São Caetano. Candidatos a deputados estaduais e federais do PSDB e das legendas coligadas – PFL, PPS e PTB – também serão convidados para a reunião em São Bernardo.

A idéia da coordenação é de realizar pelo menos 10 encontros nos 38 municípios da Grande São Paulo. O evento de São Bernardo será o segundo. Na última quarta-feira, foi realizada a primeira reunião em Itapecerica da Serra. Até o final do mês deverá ser feito outro encontro, desta vez com militantes da região de Mogi das Cruzes.

Sexta-feira, Serra fez campanha em Dracena, Adamantina e Tupã, no interior do Estado. Hoje ele estará no Vale do Ribeira, quando visitará as cidades de Registro e Iguape e fará caminhadas no comércio local. Por enquanto, não há programação de novas visitas do ex-prefeito e do ex-governador de São Paulo ao Grande ABC, que já estiveram em São Caetano, Santo André e Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;