Internacional Titulo
Exército angolano deixa 20 mortos e 42 feridos em ataque
Por Das Agências
26/06/2001 | 17:26
Compartilhar notícia


O Exército angolano confirmou nesta terça-feira um ataque rebelde à cidade agrícola de Uige (350 km ao Norte) que teria causado 20 mortos, segundo um comunicado oficial. O exército não falou de mortos em suas fileiras.

De acordo com a rádio católica Ecclesia, pelo menos 42 pessoas ficaram feridas, todos moradores de Uige. Eles foram internados num hospital local. A rádio acrescentou que oito jovens foram seqüestrados pelos rebeldes da União Nacional para a Independência Total de Angola (Unita) de Jonas Savimbi, durante o ataque a Uige.

As Forças Armadas Angolanas (FAA) afirmaram que capturaram um combatente rebelde durante o ataque, que aconteceu de madrugada. As FAA também afirmaram que destruíram uma base militar da Unita em Buengas, a 150 km a Nordeste de Uige.

Ainda segundo o comunicado, durante a ofensiva do Exército angolano contra focos rebeldes em Buengas, 59 combatentes da Unita se renderam às tropas do Governo.

Em 1998, o Exército angolano lançou uma ofensiva em grande escala contra os rebeldes.

A Angola está em guerra desde 1975. O conflito começou pouco depois de declarar sua independência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;