Setecidades Titulo
Santo André quer tirar carrinheiros da Oliveira Lima
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
04/07/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Se depender do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o trabalho dos carrinheiros da Rua Coronel Oliveira Lima está com os dias contados. A prefeitura iniciou uma ação de convencimento junto aos comerciantes para fazê-los com que entreguem seu lixo apenas ao caminhão municipal.

O assistente de direção do Semasa, Roberto Vasques, garante que o objetivo é levar os catadores de lixo às cooperativas municipais. “Temos vagas para os nove carrinheiros que atuam no calçadão. Queremos aumentar nossa taxa de reciclagem e, dessa forma, gerar outros empregos. A expectativa é de que a cada cinco toneladas recicladas, uma nova vaga seja criada”, afirma.

A proposta gerou dúvida entre os comerciantes. Grande parte das lojas conta com pessoas de confiança para o serviço. “Não podemos deixá-las na mão. A prefeitura não conseguirá vagas para todas”, comentou o segurança de loja Waldomiro Teixeira.

Para o gerente Rodrigo Sang, a idéia é boa, desde que não prejudique trabalhadores informais como Clayton de Oliveira, que tira R$ 600 por mês do lixo que consegue nas ruas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;