Política Titulo Santo André
PRB filia hoje Davanzo e mira destaque no arco de Alex

Partido, presidido por André Manente, abona também ficha do vereador João Batista, ex-PTB

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
11/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O PRB de São Bernardo oficializa hoje, às 19h30, na Câmara, a filiação do presidente da subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do município, Luís Ricardo Davanzo, e do vereador João Batista, ex-PTB, visando conquistar lugar de destaque no arco de aliados da pré-candidatura a prefeito do deputado federal Alex Manente (PPS).

A legenda – sem representante no Legislativo – esteve até setembro na base de sustentação do prefeito Luiz Marinho (PT) até que intervenção estadual destituiu o secretário de Comunicação de Marinho, Fábio Cassetari, do comando do diretório local e nomeou André Manente, irmão de Alex.

“Desde então, estamos conseguindo dar importantes avanços à sigla, que vem crescendo significativamente nos âmbitos federal e estadual. E isso vamos buscar na cidade. A atuação do Davanzo não está definida, mas será de destaque. Além disso, o João Batista engrandece o nosso trabalho”, discorreu André.

Na semana passada, Davanzo anunciou seu ingresso no PRB com o objetivo prioritário de apoiar projeto político de Alex. Ele, que jamais participou ativamente de processo eleitoral, tem o nome cogitado para ocupar a vaga de vice. Antes, foi cortejado para fazer dobrada com a pré-candidatura do PT, liderada pelo secretário de Serviços Urbanos e Coordenação Governamental de São Bernardo, Tarcisio Secoli.

Batista aproveitou janela partidária, que permite troca de partido até dia 18. “Sempre fui PRB. Somente deixei o partido porque em 2012 não tinha densidade eleitoral para conseguir me eleger. Somente conveniência”, justificou o parlamentar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;