Internacional Titulo
ONU teme proliferação de epidemias graves no Sudão
Do Diário OnLine
Com Agências
08/08/2004 | 19:36
Compartilhar notícia


A funcionária das Nações Unidas em Darfur (oeste do Sudão), Anne Wood, disse que a organização teme a manifestação de epidemias graves na região.

Wood, disse que nas últimas semanas houve um aumento significativo de casos de malária, diarréia e infecções respiratórias nos campos de refugiados próximos a Darfur.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que mais de 150 casos de hepatite E (tipo agudo da doença) foram confirmados em Darfur. A funcionária da ONU declarou que a situação deve piorar com a chegada da estação das chuvas e a crescente falta de saneamento na região.

Enquanto isso, o secretário-geral da Liga Árabe, Amr Mussa, irá promover uma série de discussões sobre o Sudão com integrantes da União Africana e da ONU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;