D+ Titulo Sucesso
Para fugir de um papel
Por Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
22/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Atingir o estrelato faz parte do sonho de qualquer ator. Ter a atenção do público graças a um filme ou programa na televisão pode estabelecer base interessante para que outros projetos apareçam. Mas parte do desafio desses artistas envolve emplacar um grande hit e depois tentar deixar certos personagens de lado para dar sequência em sua trajetória profissional. E não são todos que conseguem fugir de seus conhecidos papéis.

Astro da saga Harry Potter nas telonas, Daniel Radcliffe esteve em cartaz nos cinemas na pele do bruxo por dez anos. Foi um processo para ele e para os fãs, que o viram crescer diante das câmeras. Em meio às adaptações, o britânico – hoje com 25 anos – tem tentado emplacar outros projetos, caso do terror A Mulher de Preto (2012) e a polêmica peça Equus (na qual ele apareceu nu em cena). Seu mais recente passo é o longa Amaldiçoado, que acaba de ganhar versão em DVD, no qual dá vida a rapaz acusado da morte da namorada e que, de repente, tem chifres crescendo em sua testa. Entre cenas de terror e comédia, não há como negar que é estranho ver Harry Potter se transformando em um demônio.

Listar atores que batalharam (e ainda batalham) para superar o estigma de seus populares personagens não é difícil. Elijah Wood ficou marcado como o Frodo da trilogia O Senhor dos Anéis, Mark Hamill será o eterno Luke Skywalker de Star Wars (e ele volta para reprisar o Jedi no novo filme da franquia em dezembro) e Malcolm McDowell não deixou o Alex de Laranja Mecânica para trás. No Brasil, Wagner Moura continua a ser lembrado como o Capitão Nascimento de Tropa de Elite, Regina Duarte marcou época na pele da Viúva Porcina da novela Roque Santeiro e o engraçado Cabeção de seis temporadas de Malhação ainda persegue Sérgio Hondjakoff.

O estouro de Titanic (1997) elevou Leonardo DiCaprio para o posto de queridinho das garotas. Levou anos para que pudesse se desvincular do personagem Jack, muito graças À parceria com o diretor Martin Scorsese em cinco filmes e atuações de qualidade nos últimos tempos. Um de seus trunfos foi deixar de lado qualquer convite para estrelar filmes românticos que poderiam gerar comparações.

MEL LISBOA.Protagonista da minissérie Presença de Anita, não emplacou na TV e tem chamado a atenção no teatro.

MACAULAY CULKIN. Ator estourou com Esqueceram de Mim, mas não teve sucesso nos cinemas na vida adulta.

MATTHEW BRODERICK. A estrela de Curtindo a Vida Adoidado tem se dedicado a peças no circuito da Broadway.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;