Cultura & Lazer Titulo
Arte, música e som agitam Santo André
Por Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
25/08/2002 | 18:42
Compartilhar notícia


Cerca de 300 pessoas, a maioria jovens, estiveram neste domingo à tarde na Concha Acústica, em Santo André, para prestigiar o show de Beto Lee, uma das boas promessas do rock nacional. Foi um desfile de piercings, tatuagens e cabelos exóticos pela área central da cidade que, segundo o músico, carrega o heavy metal nas costas.

O público, que também assistiu veteranos como Golpe de Estado, queria conhecer o som de um rapaz franzino, cabelos cuidadosamente despenteados e sobrenome de peso. E o filho de Rita não fez feio: mostrou a que veio com porte de rockstar, elogios ao incentivo da platéia e, melhor de tudo, tocando e cantando o que sabe.

A escolha do repertório de Beto foi inteligente, já que grande parte das pessoas não conheciam seu trabalho. Assim, intercalou covers infalíveis como I Love Rock’n’Roll e Should I Stay or Should I Go com canções de seu álbum de estréia, Todo Mundo É Igual..., que chega às lojas em 25 de setembro. Dele próprio, Beto cantou Maníaco, Porta da Perdição e Provocação. Não faltaram elogios a Santo André e seu público, e também a Vânia Cavalera, organizadora do projeto Rock na Concha. Resultado: um show que agradou todo mundo, inclusive ele mesmo.

Outro bom programa em Santo André, também domingo à tarde, foi o Fazendo Arte na Rua, promovido pelo Espaço Cultural Odamar Versolatto, que reuniu cerca de 500 pessoas na rua das Palmeiras. Os pais também marcaram presença em um evento destinado às crianças, com oficinas de arte e apresentações musicais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;