Economia Titulo Política Industrial
Metas deste ano não serão cumpridas
Por
07/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O diretor de planejamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), João Carlos Ferraz, informou ontem que as quatro metas estabelecidas em 2008 pela política industrial do governo, a chamada PDP (Política de Desenvolvimento Produtivo), não serão atingidas em 2010. A conclusão faz parte de um balanço da PDP feito ontem pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Coutinho e Lula não deram entrevista e Ferraz foi o porta-voz da reunião.

As quatro metas da PDP são: a elevação da taxa de investimento da economia a 21% do PIB; o aumento da participação brasileira no comércio exterior; a expansão dos gastos privados com inovação tecnológica; e o aumento da parcela de pequenas empresas exportadoras.

Segundo Ferraz, os reflexos da crise econômica impediram o cumprimento das metas. No entanto, ele afirmou que as políticas de incentivo ao mercado interno e ao investimento das empresas amenizaram a influência negativa da crise econômica internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;