Esportes Titulo Neymar confirmado
Peixe escala o que tem de melhor para vencer Barueri fora de casa
Por
28/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Desta vez, o técnico Vágner Mancini não quis saber de treino secreto e nem de fazer mistério: o Santos mantém a formação da vitória contra o Santo André para enfrentar o Barueri, hoje, às 16h10, na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.

Neymar, que sofreu uma pequena fissura em um dos dedos do pé esquerdo, está escalado e será a maior atração do jogo. Para voltar ao G-4 na rodada de fim de semana, o time precisa vencer e torcer para a Portuguesa tropeçar diante do Marília, no domingo, no Canindé.

"Não há outra possibilidade de se chegar lá a não ser somando pelo menos seis pontos nos três jogos que nos restam. E os seis pontos terão que ser contra Barueri, que em caso de derrota deixa de lutar por vaga, e Portuguesa", analisou o treinador.

Para ele, até Corinthians e São Paulo, tidos como virtualmente classificados, precisam tomar cuidado nas últimas três rodadas porque ainda correm riscos. "Esses próximos dias serão de sufoco total", avaliou.

Como o Barueri está com 26 pontos - quatro atrás do Santos -, Mancini acredita que o jogo deste sábado será aberto, o que vai exigir atenção especial de sua equipe. "O conjunto deles é bom, tanto que teve acessos seguidos nos últimos anos. É um time que tem força ofensiva nas duas alas, principalmente Márcio Careca, que atravessa uma boa fase. Flávio dá ritmo no meio e Pedrão é um artilheiro que precisa ser marcado de perto", elogiou o treinador santista.

Paulo Henrique é o meia que faltava ao time de Mancini

Diego e Elano foram decisivos para o rápido sucesso de Robinho - o maior destaque dos três -, no Santos da geração 2002. Agora a história poderá se repetir com a última descoberta do técnico Vágner Mancini: Paulo Henrique, meia de estilo clássico, 19 anos de idade, 1,84m de altura e 73 quilos.

Ele é considerado a peça que faltava para a formação de um triângulo de apoio ao artilheiro Kléber Pereira e com chegada no ataque para tentar o gol. Até o jogo contra o Santo André, o treinador tinha o veloz Madson e o diferenciado Neymar. Na quarta-feira, Paulo Henrique convenceu o técnico de que poderá ser o novo titular da meia.

"Espero que ele tenha regularidade de produção. Ele é um jogador que dá velocidade à bola, se movimenta com dinâmica e tem condições sim de ser o jogador ideal para atuar ao lado de Madson e Neymar", disse o técnico Vágner Mancini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;