Economia Titulo
Petróleo registra leve alta nesta sexta-feira em Nova York
Por Da AFP
03/03/2006 | 20:00
Compartilhar notícia


O petróleo fechou em leve alta nesta sexta-feira, antes de duas reuniões muito importantes da próxima semana em Viena, que podem ter efeito direto sobre as cotações da commodity.

Em Nova York, o barril do 'light sweet' ganhava 31 centavos e fechou a US$ 63,67.

A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) terá uma reunião crucial na segunda-feira, durante a qual poderá recomendar ao Conselho de Segurança da ONU que imponha sanções ao Irã por seu programa nuclear.

Os países europeus e os Estados Unidos suspeitam que o Irã, quarto produtor mundial e membro influente da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), está fabricando bomba atômica, o que o país nega veementemente.

Além disso, a Opep vai se reunir na quarta-feira e não deve reduzir sua cota de produção (de 28 milhões de barris diários), por causa dos altos custos do cru e das tensões geopolíticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;