Cultura & Lazer Titulo
Chega CD com seleção de forrós inéditos gravados por Tim Maia
Por
15/12/2003 | 20:08
Compartilhar notícia


Chegou nesta segunda às lojas de todo o país um disco inédito de Tim Maia, Forró do Brasil (Mazza Music, distribuição Ouver Entertainment), o primeiro trabalho em que Tim canta apenas músicas nos estilos musicais do Nordeste. O responsável pelo achado é o ex-tecladista e ex-arranjador de Tim Maia, o carioca Cláudio Mazza, que tocou com Maia de 1989 a 1998, quando o cantor morreu.

“Ele tinha muitos discos de vinil de músicos nordestinos e o Gonzagão como referência. Era muito eclético. Em tudo, ele colocava um tempero bem dele”, conta Cláudio Mazza, que produziu o álbum, junto com Roberto Lly. “No começo, essas canções iam sendo gravadas para entrarem num CD normal. Mas chegou uma hora que o Tim já tinha quatro ou cinco forrós, e ele decidiu fazer um disco só de forrós”, conta.

A morte de Tim Maia interrompeu o projeto. Agora, cinco anos depois, Cláudio Mazza, com autorização do herdeiro direto de Tim, o filho do cantor, Carmelo Maia, decidiu retomar a história. O disco tem 12 canções, três delas já gravadas pelo cantor. “Mas agora elas retornam com outra levada, são outras gravações”, diz Mazza. Outras sete são ineditíssimas, como o belo forró que abre o disco, Pra Fazer Você Feliz, feito em 1996. “Essa nunca ninguém ouviu”, delicia-se Mazza, co-autor da faixa e o guardião da matriz da canção esse tempo todo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;