Esportes Titulo
Boliviana obtém 1º título da carreira no ABC Tennis Cup
Por Das Agências
17/09/2007 | 08:07
Compartilhar notícia


A boliviana Maria Alvarez conquistou neste domingo o primeiro título profissional na carreira no ABC Tennis Cup, torneio future feminino que distribuiu US$ 10 mil em prêmios e foi jogado nas quadras rápidas da Academia Tênis & Cia.

Diferentemente dos últimos jogos onde passou sufoco, ela teve uma partida mais tranqüila, na qual surpreendeu a segunda favorita ao título, a argentina Maria Irigoyen por 6/2 6/3.

Alvarez, algoz de Carla Tiene nas oitavas, alcança seu primeiro triunfo com apenas 18 anos. Após a vitória ela era só alegria: "Estou muito feliz. É meu primeiro torneio profissional, cada partida foi ficando mais difícil, mas peguei mais confiança até chegar bem na final", disse a jovem que elogiou o torneio disputado em Santo André: "Foi muito bom, toda a equipe me dando respaldo, os fisioterapeutas excelentes, não faltou nada."

Como melhor tenista da Bolívia no momento, Alvarez acredita que o país festajará a conquista: "Os bolivianos não têm tradição. Alguns garotos estão surgindo, mas ninguém tem apoio. Eu não tenho, meu pai confia em mim e me dá ajuda. Creio que a Bolívia vai ficar em festa com essa minha conquista", ressaltou a atleta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;