Economia Titulo
Feira empresarial de SCS tem 40% de espaço reservado
Niceia de Freitas
Do Diário do Grande ABC
22/04/2004 | 23:29
Compartilhar notícia


A 1ª Feira Empresarial de São Caetano comercializou 26 dos 84 estandes disponíveis até esta quinta, ou 40% dos 2.840 metros quadrados da área locável. O número de reservas ultrapassou a expectativa da organização durante o lançamento do evento, na segunda semana de abril. A Feira tem caráter multissetorial e visa a estreitar a relação de compra e venda entre as empresas da região, especialmente dos setores de autopeças, tecnologia e serviço. O evento, promovido pelo Cien (Centro Internacional de Eventos e Negócios), com o apoio da prefeitura da cidade em parceria com o Sebrae-Escritório Regional Grande ABC, será realizado entre 17 e 20 de agosto nas instalações da antiga Cerâmica São Caetano, no bairro Cerâmica.

O diretor do Cien, Cássio Branco de Araújo, estima que o restante dos estandes será comercializado até maio, pois a procura continua grande. Segundo ele, cerca de 200 empresas participaram do lançamento oficial no dia 16 de abril, na Associação Desportiva São Caetano.

Para o diretor de Desenvolvimento Econômico de São Caetano, Jérson Ourives, a iniciativa contribui para promover o desenvolvimento econômico da região. A feira também está aberta à adesão de empresas de outros locais. O evento ainda pretende motivar empresários de São Caetano a investir no crescimento de seus empreendimentos. “Tem empresas da região que compram de outras localidades e não sabem que poderiam adquirir de fabricantes daqui mesmo”, comenta.

Para o prefeito Luiz Tortorello, a feira será uma ponte para que os representantes de grandes corporações conheçam o trabalho das micro e pequenas empresas.

Rodada – Outro destaque da Feira será a segunda rodada de negociações, uma oportunidade para empresas compradoras e vendedoras estabelecerem negócios. Serão reuniões individuais, de 30 minutos, num único dia (19). A organização é do Sebrae, que reservou um espaço de 150 metros quadrados. Nos outros dias, o estande será utilizado para palestras e workshops. Serão convidadas dez empresas do mercado brasileiro para participar do projeto comprador. Segundo a gerente do Sebrae-SP, escritório Grande ABC, Silvana Pompemayer, um consultor especializado vai fazer um levantamento da necessidade do setor metal-mecânico e, de acordo com essa demanda, as empresas serão selecionadas para negociar com as corporações da região. Durante a Feira, as reuniões já estarão agendadas antecipadamente. Ela estima que cerca de 150 empresas vão negociar com as dez selecionadas.

No ano passado, o município promoveu a 1ª Rodada de Negócios entre empresas de autopeças de região e participaram Soulmetal Indústria Mecânica, Rassini NHK Autopeças, Elevadores Otis, Kayac do Brasil, ABG Indústria e Comércio de Autopeças, Arpefrio Indústria e Comércio e MRS Indústria e Comércio. De acordo com Ourives, essas empresas puderam ampliar o leque de fornecedores.

O Sebrae também vai convidar as empresas incubadoras da região para participar da divulgação em seu estande. A Innova, de Santo André; a Incubadora de Empresas Barão de Mauá e a Iesbec, de São Bernardo, as três geradoras de tecnologia e serviços, terão oportunidade de mostrar seus produtos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;