Esportes Titulo
Serc/Santa Maria fecha primeira rodada do Paulista contra Americana
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
17/04/2002 | 00:36
Compartilhar notícia


O Serc/Santa Maria, de São Caetano, encerra nesta quarta contra Americana a rodada de abertura do Campeonato Paulista de Basquete. A partida, que ocorre às 18h, no ginásio Joaquim Cambaúva Rabelo (rua Tapeberibe, em frente a GM) é importante para a equipe de São Caetano, que joga em casa. O confronto também será de estréia para a a pivô Maristela, que disputou cinco temporada pelo Santo André e agora defende São Caetano. “É um momento novo para mim, espero retribuir com uma vitória”, disse a jogadora.

Após algumas modificações táticas, o técnico Aílton Bueno definiu o time que entra hoje contra Americana com Kelly, Regina, Kátia, Maristela e Eliana. O treinador garante que a preocupação será sempre barrar a ação das irmãs Helen e Silvinha, as duas melhores atletas do rival. “Mas não podemos deixar as outras livres”. Americana vem embalada pela recente conquista do Torneio de Campos, um quadrangular que contou com Vasco, Campos e Joinville.

Nos outros dois jogos da rodada inaugural, realizados na última sexta-feira, o Santo André perdeu para o Ourinhos e o Guarulhos bateu o Jundiaí. Na próxima sexta-feira, três jogos movimentam a rodada. Entre eles Serc x Santo André, em São Caetano.

Nacional – Bauru e Uberlândia mantiveram a liderança do Campeonato Nacional de Basquete ao derrotarem nesta terça, respectivamente, Araraquara (113 a 82) e o Minas (95 a 72) pela nona rodada do returno. O Flamengo venceu o Ajax (111 a 89), mas perdeu a terceira colocação para o Vasco, que derrotou o Mogi por 89 a 86. Outros resultados: Fluminense 82 x 85 Ribeirão Preto, Unisc 75 x 92 Londrina e Bandeirante 86 x 82 Hebraica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;