Cultura & Lazer Titulo
Empresa poe serviço de código de barras pela Internet
Por Sueli Osorio
Da Redaçao
02/08/1999 | 17:52
Compartilhar notícia


A Barcode Informática colocou à disposiçao dos usuários de seu site um serviço gratuito que permite às empresas produzir e imprimir os seus próprios códigos de barras para uso em embalagens, etiquetas e formulários, entre outras finalidades. Para obter o serviço, basta entrar na home page da empresa (www.barcodenet.com.br) e clicar no ícone Código de Barras, determinando os parâmetros a serem gerados.

De acordo com Sandro Leite Eduardo, técnico de suporte da empresa, o usuário deve colocar especificaçoes de tamanho, padrao do código de barras, definiçao de imagem e, entao, o código é gerado na própria página da Web. "O usuário pode gravar e imprimir o código de barras", explicou.

O processo é prático e rápido. Além de informar o número que deverá ser convertido para código de barras, o usuário também pode determinar a altura, largura, resoluçao e fonte de legenda, entre outras características. "Como o código de barras está presente na maioria das embalagens, acreditamos que este serviço de utilidade pública será bastante procurado por empresas dos mais diversos setores", afirma Antonio Roberto Testa, diretor técnico da Barcode.

Segundo Eduardo, essa é uma amostra da capacidade da empresa de prestar serviços na Internet. O programa utilizado para gerar o código de barras é o CGI Webcode. Trata-se de um script CGI em linguagem C++, bastante flexível e totalmente parametrizável. A versao do CGI Webcode utilizada pela Barcode suporta código de barras nos padroes 2 de 5 intercalado, Code 39, Codabar, Code 128, UPC-E, UPC-A, EAN-8 e EAN-13.

Ao ser chamado, o CGI Webcode gera o código de barras solicitado, enviando o resultado diretamente ao browser cliente e, opcionalmente, gera também um arquivo GIF contendo a imagem do código produzido.

Dentre as aplicaçoes mais comuns para o CGI Webcode, pode-se destacar a geraçao de boletos para a cobrança bancária, tíquetes, carteirinhas, fichas de compensaçao e vários outros documentos que, por serem criados e impressos pelo cliente, reduzem de maneira significativa os custos relacionados com a impressao e com a postagem.

A Barcode Informática dedica-se ao projeto e à fabricaçao de equipamentos eletrônicos, particularmente os destinados à leitura de código de barras e cartao magnético. Atualmente, a sua linha de atuaçao divide-se em cinco categorias distintas: produtos de fabricaçao própria; produtos elaborados por terceiros; suprimentos para impressoras; softwares especiais e prestaçao de serviços a empresas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;