Setecidades Titulo Santo André
Desabamento de muro em obra deixa pedreiro ferido

Proprietário não possuía licença para realizar intervenção; Prefeitura aplicou multa ontem

Juliana Stern
Especial para o Diário
17/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O desabamento de um muro em um sobrado em construção na Rua Bahamas, Jardim Utinga, em Santo André, deixou um pedreiro ferido na manhã de ontem. O trabalhador, de 31 anos, chegou a ser soterrado enquanto realizava escavações e foi socorrido à unidade de Saúde do município, onde segue em estado estável.

Conforme a administração municipal, a obra não possuía autorização para ser realizada, por isso foi aplicada multa ao proprietário e lavrado auto de embargo na tarde de ontem.

De acordo com funcionários da obra, o pedreiro foi surpreendido pelo muro devido às chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Segundo um deles, identificado apenas como Marcos, a estrutura da fundação não estava bem fixada devido ao amolecimento da terra.

A vítima foi levada primeiramente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central e, posteriormente, para o CHM (Centro Hospitalar Municipal). Conforme a Prefeitura, o paciente foi avaliado e liberado pela ortopedia e neurologia. Até o fechamento desta edição, ele aguardava por atendimento com especialista em cirurgia geral para avaliar os resultados dos exames.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;