Diarinho Titulo Fique por dentro
Nível do mar no Brasil deve crescer até 30 centímetros

Estudo envolvendo mudanças climáticas diz que alteração irá influenciar cidades até 2100

Por Do Diário do Grande ABC
18/06/2017 | 07:07
Compartilhar notícia


Pesquisa realizada pelo PBMC (Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas), grupo científico que desenvolve estudos temáticos sobre o País, mostra que o nível do mar deve crescer entre 20 e 30 centímetros até o ano de 2100. O aumento da temperatura mundial, os fortes períodos de chuva e as enchentes cada vez mais comuns são fatores influenciadores.

A preocupação agora gira em torno das cidades que ficam em áreas perto dos mares. Cerca de 60% da população brasileira habita as faixas costeiras, fazendo com que diversos municípios e capitais estejam em estado de alerta. Entre as 42 regiões metropolitanas brasileiras, 18 estão localizadas nesse tipo de zona próxima das águas, que terá que lidar com o futuro novo nível do mar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;