Cultura & Lazer Titulo
Clarice Lispector é tema de exercício cênico
Por Do Diário do Grande ABC
22/04/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


O subjetivo mundo da escritora Clarice Lispector (1920-1977), composto por meio de sensações, se desdobra no olhar dos componentes do Núcleo Ausência em Cena, que apresentam amanhã, na Livraria Alpharrabio, em Santo André, às 20h, o exercício cênico Clarice: Em Cena.

O exercício, criado em fevereiro do ano passado, no reencontro dos participantes de uma oficina ministrada na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, em São Bernardo, em julho de 2008, ganhou forma com a integração de diversos escritos de Clarice. No palco, doze atores embarcam nas sutilezas clariceanas, e abandonam a lineariedade para ampliar e explorar a leitura através dos sentidos. A direção é da atriz e pesquisadora Paula Carrara.

NOVA YORK
A escritora, que completaria, em dezembro, 90 anos, está sendo celebrada em Nova York, hoje. A homenagem é promovida em um evento interdisciplinar da City University Of New York e a Americas Society. O evento começa com a apresentação do seminário Clarice Lispector: Her Life and Legay (Sua Vida e Legado), com participação dos escritores e estudiosos Nadia Gotlib, Adriana Lisboa e Moacyr Scliar e moderação de Lídia Santos.

Em setembro, o centro de graduação da universidade terá uma programação dedicada à narrativa e influências de Clarice, com leitura de suas obras, debate e exibição de filmes baseados nos seus livros.

Clarice, nascida na Ucrânia e trazida pelos pais para o Brasil ainda criança, é uma escritora sem precedentes. Escreveu o primeiro livro, Perto do Coração Selvagem, aos 19 anos. A partir daí conquistou leitores por meio de sua escrita calcada na investigação do mundo sensorial como forma de explorar a condição humana. TM com Agências

Clarice: Em Cena - Teatro. Na Livraria Alpharrabio - Rua Dr. Eduardo Monteiro, 151, Santo André. Tel.: 4438-4358. Hoje, às 20h. Ingr.: R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;