Nacional Titulo
Estresse no trabalho pode
levar à exaustão emocional
Por
02/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



A competição no mercado é grande, além disso, a sobrecarga de afazeres, a pressão de prazos de entrega e a ameaça do desemprego, têm produzido profissionais cada vez mais tensos e sem controle no ambiente de trabalho. Mas o trabalho monótono também pode ser um fator significativo na determinação de certas doenças psicossociais.

O vício da bebida e o uso indiscriminado de remédios passam a ser uma forma de descarregar a tensão emocional e segundo pesquisas, esse número já soma cerca de 15% dos profissionais do mercado de trabalho. Os dados apontam para um dos principais motivos que levam ao desgaste profissional: a falta de gerenciamento do tempo.

Ao administrar o tempo com competência e dinamismo é possível dedicar alguns momentos do dia para si mesmo. Quando horas são desperdiçadas por falta de organização nos compromissos, minutos preciosos são perdidos, ainda mais em uma época em que a maioria das pessoas trabalha sob a pressão dos ponteiros.

Viver correndo atrás de tanto prejuízo parece um condicionamento dos profissionais de mercado. Mas algumas mudanças podem ser extremamente gratificantes no dia-a-dia. É preciso saber relaxar, desenvolver alguma atividade que proporcione prazer. O primeiro passo é repensar a agenda profissional e abrir um horário para esses momentos pessoais.

Equipe Bem Star




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;