Economia Titulo Em setembro
Instituto Mauá de Tecnologia realiza Semana do Empreendedor
Por Da Redação
27/08/2016 | 07:28
Compartilhar notícia


O Instituto Mauá de Tecnologia realiza a Semana do Empreendedor, de 13 a 15 de setembro, no Campus de São Caetano, das 8h às 10h45. Esta edição vai contar com palestrantes de diferentes áreas do mercado de trabalho que levarão suas experiências profissionais e ações empreendedoras ao conhecimento do público.

Popular como o “dono” da noite paulistana, Facundo Guerra, ex-aluno da Mauá, é um dos destaques dessa semana, com a palestra A Vida Dentro da Corporação e Fora Dela. O empresário foi eleito, neste ano, um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo pela revista norte-americana Good Magazine. Guerra possui série de projetos bem-sucedidos, como: Vegas, bares VOLT e Z Carniceria, Lions Nightclub, Club Yacht, Cine Joia, Riviera, PanAm, Frank Bar e o Mirante 9 de Julho.

Entre os palestrantes também estão Alvaro Ricardino, sócio-diretor da A. Ricardino Consultoria Empresarial, na qual desenvolve trabalhos nas áreas de controladoria e contabilidade; Sergio Enrique Faria, fundador e diretor do Estúdio da Mente; o ex-aluno de Administração Felipe Carvalho Riberti, que atua como sales trader na mesa de operações de derivativos e renda fixa na tesouraria do Santander, também sócio-fundador da EcoViva Amazônia; e o aluno da última série de Engenharia Eletrônica Lucas Castro, criador do BWTS, sócio-proprietário e responsável pela área de inovação e marketing do Grupo Sawaya, fundador da Whooze – primeira marca de bodysurf do País.

“Essa semana, realizada pela Mauá, tem como principal objetivo agregar ao conhecimento de nossos alunos de Engenharia, Administração e Design, e ao público externo olhar mais aguçado sobre o mercado e as oportunidades de empreendedorismo, com vivências reais de palestrantes que se destacam e buscam alternativas para enfrentar essa fase delicada pela qual estamos passando na economia de nosso País”, comenta o professor e coordenador do curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia, Ricardo Balistiero.

Os interessados podem-se inscrever gratuitamente até 11 de setembro por meio do site: www.maua.br.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;