Política Titulo Escolha petista
‘Nunca pensei que seria o vice’, afirma Ramiro
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
27/08/2016 | 07:59
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC:


Espanto, emoção e um sentimento de rejuvenescimento. Foram com esses ingredientes que o ex-subprefeito do Rudge Ramos e um dos nomes mais antigos da política de São Bernardo Ramiro Meves (PSD) descreveu sua reação ao ser oficializado como vice na chapa do candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo, o ex-secretário Tarcisio Secoli.

Três semanas depois de ter sido homologado como número dois na empreitada petista, Ramiro revelou detalhes da definição, que, segundo ele, foi uma das maiores surpresas de carreira pública, de aproximadamente 40 anos. Entre os momentos, contou a chegada às pressas do prefeito Luiz Marinho (PT), em restaurante, horas antes da convenção partidária e o aperto de mãos que selou união. Admitiu que estava longe da preferência pela vaga, mas que agora “despertou” para outros projetos políticos, mesmo com 66 anos.

“Nunca pensei que seria o vice. No dia da convenção, a notícia era que essa vaga seria do PTB (que acabou ficando no arco do deputado federal Alex Manente). Sabia que meu nome estava na disputa, mas não era entre os primeiros. Estava indo almoçar e recebi uma ligação do prefeito Marinho dizendo que queria se encontrar comigo. Pouco depois, recebi a notícia, que foi detalhada a mim, justamente pela minha experiência. Foi uma grata surpresa”, contou, citando também que o ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicação e líder nacional do PSD, Gilberto Kassab, teve participação fundamental. “O Kassab e o Marinho conversaram bastante para firmar esse acordo”, disse.

A confirmação de Ramiro como vice foi externada durante a convenção, realizada no Cenforpe, e foi recebida com muita surpresa pelos petistas.

Longe das urnas há dez anos, o veterano político está desde 2002 sem mandato. Antes, foi vereador por três ocasiões (1983-1988, 1989-1992, 1993-1996). Em 1998, foi eleito deputado estadual pelo Prona. Tentou renovar o mandato na Assembleia Legislativa em 2002 e em 2006, mas ficou como suplente nas duas vezes. Depois, se caracterizou por atuação nos bastidores transitando por presidências e coordenações regionais de inúmeros partidos. Entre eles o PSC e o PEN.

Agora na disputa pelo Executivo, Ramiro salientou estar motivado pela vitória de Tarcisio, detalhando que pretende expandir projetos na política. “Eu rejuvenesci politicamente. Quero trabalhar bastante para conseguir vencer esta eleição. Estava apenas trabalhando nos bastidores, mas agora despertei para realizar e fazer mais.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;