Esportes Titulo
Sob pressão no Brasileiro, Corinthians recebe o Vitória na volta ao Itaquerão
Por
22/08/2016 | 06:30
Compartilhar notícia


Longe de casa há quase um mês, o Corinthians recebe o Vitória nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a obrigação de vencer para não aumentar ainda mais a pressão sobre o trabalho do técnico Cristóvão Borges e também não se distanciar das primeiras colocações.

A última vez que o Corinthians jogou em seu estádio foi no dia 23 de julho, quando empatou por 1 a 1 com o Figueirense. Depois, atuou fora de casa e teve que receber o Cruzeiro no estádio do Pacaembu, em São Paulo, enquanto a arena era utilizada para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, encerrados neste domingo.

De volta ao lar, o Corinthians, que já liderou o Brasileirão, começou a rodada na quinta colocação e com Cristóvão Borges bastante pressionado após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. O time tem caído de rendimento nas últimas rodadas e, por isso, o treinador decidiu mexer no time.

O comandante corintiano decidiu tirar os criticados Giovanni Augusto e André para as entradas, respectivamente, de Rodriguinho e Guilherme. Além disso, o volante Elias está de volta, após cumprir suspensão. A expectativa fica para o reencontro do jogador com a torcida corintiana.

Após o empate com o Cruzeiro, o meia deu entrevista criticando a postura da torcida, que vaiou a equipe durante o jogo. Irritado, Elias disse que os corintianos lembravam os torcedores do São Paulo, por reclamarem demais do time.

DE FORA - O atacante Luciano deve mesmo acertar sua saída do Corinthians nos próximos dias. Um indício de que o adeus está próximo aconteceu neste domingo, quando o jogador ficou de fora da lista de relacionados de Cristóvão Borges para encarar o Vitória.

Ao longo da semana, o Corinthians iniciou uma negociação com o Leganés, da Espanha, para a venda do jogador. Os detalhes foram acertados rapidamente e Luciano deve ser anunciado oficialmente como reforço na semana que vem. Resta apenas a realização de exames médicos.

Sem o atacante, Cristóvão relacionou para o confronto Bruno Paulo. O atacante contratado junto ao Audax ainda não estreou pelo clube. Outra novidade na lista de convocados é o zagueiro Pedro Henrique, que se recuperou de uma lesão muscular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;