Esportes Titulo
Após pausa por causa da Olimpíada, Vasco quer disparar na Série B do Brasileiro
20/08/2016 | 06:00
Compartilhar notícia


Após 18 dias sem disputar uma partida oficial, o Vasco retorna a campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Líder com folga nas primeiras 19 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o time cruzmaltino espera iniciar o segundo turno da mesma forma para garantir o acesso o mais rápido possível.

Antes do início da rodada, o Vasco, com 39 pontos, tinha uma vantagem de quatro pontos para o vice Ceará. Com 31 gols marcados, o time teve o melhor ataque e a terceira melhor defesa, com 18 gols sofridos, à frente de Londrina e Atlético Goianiense. O adversário deste sábado vive péssimo momento, na última posição, com apenas 13 pontos.

O duelo contra os maranhenses também será um teste para o confronto contra o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do período livre, o técnico Jorginho teve problemas de lesão e não poderá contar com o lateral-esquerdo Julio Cesar e com o atacante Júnior Dutra. Pelo lado do campo, Henrique será o substituto. Na frente, Ederson e Jorge Henrique seguem como titulares.

O período livre serviu para o técnico fazer testes, mas a tendência é que o esquema com apenas um volante, o mesmo adotado antes da pausa, seja repetido. O zagueiro Rodrigo, que sofreu o terceiro cartão amarelo, desfalca o time, com a entrada de Jomar ao lado de Rafael Marques.

Sem poder atuar no estádio de São Januário por um pedido da prefeitura do Rio, que disse não ter condições de dar segurança à partida e também à Olimpíada que ocorre na cidade, o Vasco volta a atuar no Kleber Andrade, em Cariacica, e espera melhor sorte. Na primeira oportunidade, atuou contra o Atlético Goianiense e foi derrotado, resultado que colocou um fim na sequência de 34 jogos sem derrota.

Lanterna da Série B e sem vencer há seis jogos, o Sampaio Corrêa projeta um segundo turno impecável para fugir do rebaixamento. Com a contratação de novos jogadores, o técnico Flávio Araújo faz o seu segundo jogo à frente do time maranhense. Com Edgar lesionado, ele promove a entrada de Enercino no ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;