Esportes Titulo Atletismo
Fabiana Murer inicia caminhada pelo ouro inédito

Atleta da BM&FBovespa/São Caetano tem quarta melhor marca do ano e busca, a partir das 9h45, vaga na decisão do salto com vara

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
16/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Principal esperança de medalha do atletismo brasileiro, Fabiana Murer, da BM&FBovespa/São Caetano inicia hoje, às 9h45, a caminhada em busca do ouro inédito no salto com vara. São 38 atletas divididas em dois grupos, sendo que quem saltar 4,60 m está garantido. Caso ninguém atinja a marca, as 12 melhores passam à final, que ocorre a partir das 20h30 de sexta-feira. Joana Costa, do Pinheiros, é a outra brasileira.

Murer vive excelente fase. Afinal, fez a melhor marca da carreira no Troféu Brasil de Atletismo em São Bernardo, em julho: 4,87 m. No entanto, o índice é o apenas o quarto entre as classificadas, sendo inferior ao da grega Ekaterini Stefanidi (4,90 m) e das norte-americana Sandi Morris (4,95 m) e Jennifer Suhr (5,03 m).

Porém, ela descobriu, há cerca de um mês, uma hérnia cervical, após sentir dores no pescoço. A atleta garante que está perto dos 100% para a competição no Rio de Janeiro.

“Fiz todo o treino que estava previsto. Também realizei muita fisioterapia, trabalho muito importante para a função do ombro e do braço”, afirmou Murer. “Em relação à corrida, estou bem e veloz. Confiante em chegar bem”, disse.

Além dela, o clube de São Caetano está representado por Thiago André, que tenta avançar à final dos 1.500 m às 10h30, e Keila Costa, que briga por vaga na decisão do salto em distância, às 21h05.

Além disso, os velocistas Yohan Blake, Usain Bolt – que ontem recebeu a medalha pela vitória nos 100 m – e Justin Gatlin correm as eliminatórias dos 200 m, a partir de 11h50.

Ontem, João Vitor de Oliveira, com direito a peixinho, e Eder Souza avançaram às semifinais dos 110 m com barreira, a partir das 20h40. Por conta da chuva, a final do salto com vara masculina teve o início postergado. O brasileiro Thiago Braz competiria, mas a disputa se encerrou após o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;