Política Titulo APÓS MUDAR COMPOSIÇÃO DE CHAPA
Paulinho Serra acredita que PV irá manter a aliança

Verdes manifestaram descontentamento pela indicação do petebista Luiz Zacarias como vice

Vitória Rocha
Especial para o Diário
02/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O descontentamento colocado pelo PV diante da indicação do vereador Luiz Zacarias (PTB) para o posto de vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Paulinho Serra (PSDB), não é visto como preocupante pelo tucano.

Sem dar muitas pistas sobre o assunto, Paulinho demonstrou ter certeza de que o projeto será mantido. “Muitas pessoas sérias no PV estão construindo um novo projeto conosco e elas vão continuar nos apoiando”, analisou.

O assunto tem gerado desconforto entre os verdes desde que o acordo entre PSDB e PTB foi fechado, na sexta-feira – a exigência dos petebistas para selar parceria com os tucanos tinha sido a vaga de vice. Ontem, o Diário mostrou que coordenador regional do PV, Paulo Bio, afirmou que a sigla foi pega de surpresa pela aliança e que era possível que a legenda revisse seu apoio a Paulinho.

Para Zacarias, a adesão dos verdes é importante. “O Donizeti (Pereira, vereador pelo PV) é um excelente parlamentar. Acho que é fundamental que o PV continue nesse projeto com o PSDB”, avaliou o petebista, que lamenta ter retirado candidatura própria. “De forma pessoal, não foi o que eu queria, mas a gente teve de fazer avaliação no quadro da cidade e percebeu que estava muito dividido. A tendência é diminuir o número de candidatos”, declarou.

O apoio dos verdes a novo projeto foi discutido em reunião na Capital no sábado extraoficialmente e amanhã, em encontro regional do partido, o assunto estará entre as pautas do dia. A aliança entre PV e PSDB havia sido confirmada em outubro. Na ocasião, Paulinho sinalizou possível divisão do projeto com Donizeti. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;