Esportes Titulo
Enfim, Osasco é campeão da Superliga
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
19/04/2010 | 07:39
Compartilhar notícia


A decisão da Superliga Feminina de Vôlei não poderia ter sido diferente. Na quadra do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ontem, foi colocada à prova a hegemonia de quatro anos da Unilever (ex-Rexona) sobre o Sollys/Osasco. Porém, desta vez o final foi bem diferente e a equipe paulista venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 19/25, 25/13 e 15/12 e conquistou seu quarto título nacional.

O grande destaque da suada vitória de Osasco foi a oposto Natália, com 28 pontos. "Há quatro anos a gente está tentando e bate na trave. Mais do que nos outros anos, o time estava com muita vontade, jogando com o coração, e graças a Deus conseguimos", afirmou a jovem jogadora de apenas 21 anos, em entrevista ao SporTV.

O técnico do Sollys, Luizomar de Moura, também falou sobre a conquista. "É um sentimento muito especial por tudo o que passamos. As derrotas tiveram sempre um gosto muito ruim. É um dia muito especial, mas agora é pé no chão e continuar trabalhando", ressaltou.

A partida foi bastante disputada do primeiro ao último ponto e ressaltou o equilibrio entre as duas principais equipes do vôlei feminino, apesar da sequência de vitórias do time carioca nas últimas decisões.

No primeiro set, o Osasco, empurrado pela torcida que lotou as arquibancadas do Ibirapuera, começou melhor e logo abriu vantagem. Porém, a Unilever se recuperou e empatou a parcial em 23 a 23, e coube a Natália marcar os pontos decisivos e fechar o set em 25/23.

A equipe carioca voltou melhor na segunda parcial, enquanto o Osasco sofria com erros no passe. No final, a Unilever venceu por 25/18. O cenário se repetiu no terceiro set e com tranquilidade as cariocas fecharam em 25/19.

Para não continuar mais um ano na fila, a equipe paulista se recuperou na quarta parcial e não teve muito trabalho para vencer por 25/13 e levar a decisão para o tie-break.

No set decisivo, o Osasco começou errando muito e deu três pontos de graça para a Unilever, que abriu 4 a 0. A equipe paulista se recuperou e tomou a frente em 5 a 4. A partir daí, o Sollys dominou a partida e fechou a parcial em 15/12. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;