Esportes Titulo
Corinthians espera Kia para contratar
Por Das Agências
21/12/2005 | 08:55
Compartilhar notícia


Com o planejamento mais do que atrasado para o próximo ano, o Corinthians deverá esperar o retorno do iraniano Kia Joorabchian para contratar os reforços para a temporada de 2006. O presidente da MSI (Media Sports Investiments) sumiu. Esta não é a primeira vez que o empresário deixa o Brasil sem informar seu paradeiro. Acredita-se que ele esteja em Londres (Inglaterra), onde deverá passar as festas de final de ano.

Todo e qualquer acerto realizado pelo Corinthians no departamento de Futebol terá de passar pelo aval do todo poderoso da MSI. Com isso, enquanto ele não aparecer, nada será sacramentado. O diretor Paulo Angioni tenta amarrar alguns acordos, mas não tem poder de decisão. Embora já esteja no Brasil há um ano, Kia ainda não se deu conta que este é o melhor período para ir às compras.

O técnico Antônio Lopes, de férias no Rio de Janeiro, deixou uma lista de sete reforços, dentre eles o meia Ricardinho, do Santos, que tem seu vínculo encerrado no fim do mês. O nome do jogador santista foi recomendado, inclusive, por Carlitos Tevez. O argentino conversou com Kia antes de seguir para o seu país. Mas, até agora, nenhum nome foi confirmado. “Queremos jogadores que possam disputar a Copa Libertadores da América, que cheguem prontos”, repete Antônio Lopes desde a conquista do título do Campeonato Brasileiro.

Ricardinho recebeu duas ofertas até agora do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para seguir na Vila, mas ainda não bateu o martelo. A chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo pode mudar esse quadro. Ambos vão se falar nesta quarta-feira, após a apresentação do ex-treinador do Real Madrid no CT Rei Pelé, em Santos. Além disso, o Corinthians precisa de um goleiro, já que Fábio Costa deve mesmo voltar para o Santos.

Terça-feira, o diretor de Futebol do São Caetano, Luiz de Paula, o Batata, tratou de desmentir o interesse do Timão no goleiro Silvio Luiz. O jogador renovou contrato com o clube do Grande ABC até 31 de dezembro de 2007 e o dirigente acredita que o atleta não deverá sair.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;