Esportes Titulo
Paciência vira arma do São Paulo
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
22/07/2004 | 00:48
Compartilhar notícia


Sem reforços e com o ataque desfigurado, o São Paulo aposta na paciência para encontrar a regularidade no Campeonato Brasileiro. A seqüência de altos e baixos da equipe nas últimas rodadas da competição deixou o técnico Cuca em estado de alerta. Nada, porém, que o faça desanimar à frente da equipe, que, com a derrota por 1 a 0 para o Botafogo-RJ, terça-feira, em Caio Martins, caiu da terceira para a quinta colocação na tabela, com 28 pontos. “Estamos passando por um processo de renovação, com vários jogadores entrando no time”, afirmou nesta quarta.

O treinador salientou ainda que a sorte não tem estado ao lado do Tricolor nos últimos meses. “Ficamos sentidos com o que ocorreu, repetindo as histórias dos jogos contra o Rosario, Once Caldas e Santos”, afirmou Cuca. Nas três partidas, o São Paulo sofreu gol nos últimos minutos dos confrontos e acabou derrotado – 2 a 1 contra os argentinos, 1 a 0 frente aos colombianos (os dois jogos pela Copa Libertadores da América) e 2 a 1 diante do Peixe pelo Brasileiro. Contra o Botafogo, o Tricolor tomou o gol aos 44 minutos da etapa final.

Cuca acredita que faltou experiência ao São Paulo diante dos cariocas. “Não podíamos ter levado um contra-ataque no final do jogo, atuando com apenas dez jogadores”, afirmou o técnico. O clube paulista teve o lateral Flávio expulso ainda no primeiro tempo, após uma jogada violenta. “Estava com uma programação de soltar o time, com a entrada do Jean na ala esquerda e do Rondón na frente. A expulsão me fez mudar os planos.”

O goleiro Rogério Ceni espera que o Tricolor possa se recuperar rapidamente já contra o Vasco, sábado, no Morumbi. “Precisamos vencer para não perder contato com os líderes”, disse.

Nesta quarta, a diretoria tricolor definiu a venda do volante Alexandre para o Vitória de Guimarães. O jogador deve se apresentar nesta quinta ao clube português.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;