Economia Titulo
Fim dos vôos para Foz tumultua setor
02/08/2006 | 00:12
Compartilhar notícia


“Está muito difícil trabalhar sem a Varig”, afirmou Margarete Servoni, funcionária da Frontur, agência de viagens de Foz do Iguaçu, uma das cidades que deixou de ser atendida pela empresa área. As três lojas foram fechadas e os 25 funcionários demitidos sexta-feira. A companhia, segundo a assessoria de imprensa, não tem previsão de quando retomará os vôos para Foz, segundo principal destino dos turistas estrangeiros no país.

A dificuldade de Margarete é semelhante à de milhares de operadores de turismo: enquanto as rotas nacionais estão sendo cobertas pelas demais companhias aéreas, com grau de dificuldade variável de acordo com a disponibilidade de assentos, as internacionais demandam grande paciência dos interessados. Sobretudo as rotas para a Europa, observa Mara Piubelli Figueiredo, da Albatroz Turismo, de Londrina. “As passagens promocionais para a Europa acabaram”, diz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;